Jornal Correio Braziliense

Cidades

Enterro será em Ceres



Um familiar do médico Luiz Augusto Rodrigues disse que a família se mobiliza para acalmar os pais da vítima, de 75 e 85 anos. Eles moram em uma fazenda, no interior de Goiás. Nascido em Ceres (GO), boa parte dos parentes ainda mora na cidade, à exceção de uma irmã, que vive em Brasília. Por causa disso, o velório da vítima será realizado hoje na cidade goiana, no Cemitério Verdes Vales. Até o fechamento desta edição, o horário da cerimônia ainda não havia sido marcado.
O médico deixa dois filhos e a mulher. ;Era uma pessoa maravilhosa, de muita ação, um homem que estava buscando Deus e mudando de vida;, ressaltou a empresária Viviane Rodrigues, 44, mulher de Luiz, em entrevista ao Correio. O médico era voluntário da iniciativa solidária Filhos do Brasil, da igreja Comunidade das Nações. O grupo realiza projetos sociais e presta apoio a instituições e comunidade carentes.
;Eu conhecia o Luiz havia 20 anos. A gente se conheceu no Goiás, no último dia de um carnaval. Reencontramo-nos pela última vez, na porta de uma igreja, na Asa Sul. Pareceu destino, ele estacionou o carro atrás do meu;, lembrou Viviane. A empresária reclamou que a polícia não forneceu informações concretas sobre a morte do marido. ;Não sei o que aconteceu. Só falaram que ele levou um tiro de graça;, lamentou. Inconformada, a mulher procurou auxílio jurídico.

Querido

Luiz atendia em duas clínicas, uma na Asa Norte e outra em Taguatinga. Além disso, há pouco tempo, abriu o próprio negócio, no Plano Piloto. Dono de um dos consultórios em que o médico atuava, o médico João Bosco afirmou que o funcionário era muito tranquilo. ;Luiz era agradável. Nunca escutei reclamações sobre ele. Ainda não sabemos o que aconteceu.; Colegas de trabalho e pacientes de Luiz o definem como dedicado e um exemplo a ser seguido. ;Ele era muito atencioso. Um profissional muito competente. Uma pessoa tranquila e de bem com a vida;, a amiga Ludmilla Menezes, 44.
Além do trabalho, Luiz tinha outra paixão: o futebol. Torcedor do Flamengo, ele frequentava bares na Asa Sul para acompanhar as partidas.