Jornal Correio Braziliense

Cidades

''Ele levou um tiro de graça'', afirma esposa de médico morto por PM

Segundo esposa família ainda não recebeu explicações e recorreu a advogada para acompanhar o caso

[FOTO1]A esposa do médico Luiz Augusto Rodrigues, 45, morto em abordagem da Polícia Militar (PMDF) nesta quinta-feira (28/11), Viviane Rodrigues, 44 anos, afirma que não recebeu explicações concretas da polícia. Segundo ela, que só soube da notícia na manhã desta quinta-feira, o ocorrido ainda não foi esclarecido para a família.

Viviane precisou comparecer à delegacia para buscar o carro do marido. ;Falaram apenas que a culpa era 80% desse amigo que estava com ele. Parece que o amigo sacou a arma e o policial se assustou;, explicou. Viviane informou ainda que Luiz Augusto tinha posse de arma, mas que não estava armado no momento e que sua arma se encontra em propriedade no interior do Goiás.

;Não sei o que aconteceu. Só falaram que ele levou um tiro de graça;, declarou. A falta de informações sobre a morte do esposo a fez buscar auxílio jurídico. ;A gente buscou uma advogada criminalista para dar uma investigada;, disse. Procurada pelo Correio, a advogada Roberta Macedo explicou que o ocorrido ainda é estudado. ;Estamos analisando tudo o que ocorreu e ainda não temos um posicionamento;, declarou.

Viagem

Na noite do ocorrido, Luiz Augusto tinha viagem marcada para o Rio de Janeiro. Viviane chegou a deixar o marido no Aeroporto de Brasília, mas o voo foi cancelado e ela voltou para buscá-lo. ;Eu busquei ele e depois fui para o culto. Ele foi ver o jogo do Flamengo com amigos." Após sair do estabelceimento, na Asa Sul, Luiz e um colega policial militar da reserva, de 51 anos, foram abordados por Policiais Militares em patrulhamento, que consideraram a atitude da dupla suspeita.
Durante a abordagem, segundo a PMDF, o colega do médico sacou uma arma calibre .38 e, na sequência, um soldado da corporação disparou duas vezes. Um dos tiros atingiu Luiz na cabeça e ele não resistiu aos ferimentos.

Viviane detalha que tomou um remédio para dormir e, por isso, não atendeu às ligações da polícia durante a madrugada. A notícia da morte do esposo foi dada nesta manhã pelo seu filho, de 22 anos, enteado de Luiz. ;Ele era uma pessoa maravilhosa, que buscava Deus. Tratava meu filho como se fosse dele", disse.

O casal está junto havia três anos, mas se conheciam havia cerca de 20. Luiz Augusto é pai de dois filhos, um de 5 anos e um 10, fruto do seu primeiro casamento. Ele morava no Sudoeste com a esposa, com quem estava casado desde 2017. O velório do médico ocorrerá na sua cidade natal, em Ceres (GO), nesta sexta-feira (29/11).