Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem que desapareceu na Chapada dos Veadeiros é encontrado morto

Bombeiros acharam o corpo boiando na Cachoeira Salto 80. Perícia irá confirmar a causa da morte

[FOTO1]O corpo do jovem de 23 anos que havia desaparecido na Chapada dos Veadeiros foi encontrado na tarde desta quarta (27/11), próximo a uma cachoeira no Rio Preto. O translado do corpo para o IML está sendo feito por equipes do Corpo de Bombeiros e do Parque Nacional. O visitante estava desaparecido desde segunda (25/11). A causa da morte será confirmado pela perícia.

O brasiliense Matheus Santos da Silva, 23 anos, e familiares foram fazer uma trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na segunda-feira (25/11), às 9h. Matheus foi à frente do grupo e não chegou ao ponto combinado com os parentes. Quando a família chegou ao local combinado, em Corredeiras, às 10h, não o encontrou. Após três horas de espera, eles retornaram ao início da trilha para procurar o jovem.

No Centro de Visitantes, perguntaram ao representante da empresa responsável pelo local se o jovem havia deixado o parque. Sem essa confirmação, as buscas foram iniciadas por guias da região. No mesmo dia, a equipe encontrou um chinelo na água, em um ponto chamado Poço do Salto 80 ; a sandália foi reconhecida pela família como sendo de Matheus. Às 21h de segunda-feira, o Corpo de Bombeiros foi comunicado do incidente.

Os militares iniciaram as buscas na terça-feira (26/11), quando foi encontrado o outro chinelo de Matheus, no mesmo local do primeiro. "O chinelo estava em cima de uma pedra, mostrando que ele (Matheus) se encontraria próximo a um lugar de banho", explicou o tenente Paulo Santos.