Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende grupo acusado de furtar alimento de fornecedora do GDF

Produtos eram entregues em mercados, padarias e empresas de buffet em Ceilândia. Ao todo, quatro pessoas foram presas

[FOTO1]A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (26/11), um grupo acusado de desviar produtos de uma empresa fornecedora de alimentos. O crime estaria acontecendo há mais de um ano. A empresa é uma das maiores fornecedoras de alimentos da rede pública hospitalar do Distrito Federal, segundo a polícia.
Os investigadores afirmam que o grupo furtava os produtos durante o repouso noturno do depósito da empresa, no SAAN. O furto era praticado por um funcionário da área de serviços gerais, de forma "sorrateira e contando com a conivência de um vigilante", de acordo com a Polícia Civil. Entre os produtos furtados, estão alimentos, pratarias e utensílios de cozinha.

O material roubado era levado para Ceilândia, onde eram distribuídos para mercados, padarias e empresas de buffet. Ao todo, quatro pessoas foram presas, incluindo um proprietário de um mercado na cidade.

Se confirmado os crimes, os envolvidos vão responder por associação criminosa, furto e receptação qualificados. Eles podem ser condenados a mais de 10 anos de reclusão.