[FOTO1]O homem que ficou gravemente ferido após ser atingido no pescoço com um tiro acidental morreu na noite deste sábado (23/11). Segundo a polícia, Valfrido Nunes Ribeiro, 56 anos, levava uma espingarda enrolada em um plástico quando, por volta das 17h do sábado, caiu ao tentar embarcar em um ônibus da linha Paranoá-Planaltina, provocando dois disparos acidentais da arma.
Militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF) foram chamados para fazer o socorro. A equipe encaminhou Valfrido para o Hospital Regional de Planaltina em estado grave. A vítima foi atingida no abdômen e no pescoço, o que o fez perder muito sangue. Por estar em um quadro gravíssimo, ele foi transferido pelo helicóptero dos bombeiros ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
Segundo testemunhas, o homem era conhecido na região por ter dificuldades de locomoção. O local foi preservado por investigadores da 16; Delegacia de Polícia (Planaltina). Agentes da polícia civil apreenderam a arma para a perícia. Ainda não há informações sobre para onde ia e porque estava armado. ;Às vezes, a arma estava com o percursor aflorado e ocasionou o acidente. Quando está com esse problema, o disparo é imediato. A orientação que damos para evitar situações como essa é que só manuseie uma arma, quem tiver registro;, afirmou Diogo Cavalcante, delegado-chefe da 16; DP.