[FOTO1]O centro cirúrgico do Hospital Regional do Gama ficou alagado na tarde de sábado (23/11), após a chuva. Em vídeo gravado dentro do hospital, é possível ver a água escorrendo pelas lâmpadas e inundando os corredores. Um balde chegou a ser colocado para conter as goteiras, mas não foi suficiente.
Em nota oficial divulgada na manhã deste domingo (24/11), a direção do hospital informou que as ;calhas; da unidade não suportaram o volume de água e houve um derramamento no telhado, o que culminou o alagamento. ;No momento do incidente, nenhum procedimento cirúrgico estava sendo realizado. Portanto, não houve risco a pacientes e servidores;, esclareceu a gestão.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados às 16h55 e chegaram ao local cerca de 15 minutos depois. Segundo o CBMDF, a área teve de ser isolada e foi feita uma avaliação de risco, mas não houve atuação da corporação.
A Secretaria de Saúde afirmou que atua, juntamente com a direção do hospital, para estabelecer novo fluxo de serviço enquanto a estrutura do centro cirúrgico estiver em recuperação. O Correio entrou em contato com a pasta para saber como funcionarão os atendimentos aos pacientes, mas até a publicação desta matéria não obtive retorno.
Previsão do tempo
A chuva deve retornar com intensidade neste domingo (24/11), especialmente no período da tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima é de 18.1;C e máxima de 27;C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 45% e 95%.
Neste sábado (23/11), a chuva trouxe estragos. O Corpo de Bombeiros registrou cinco quedas de árvores em Planaltina, Sudoeste, Lago Sul, 111 Sul e 511 Sul. Na 511 Sul, uma mulher teve o parabrisa e as lanternas do carro quebrados, após uma árvore de grande porte cair sob o veículo. Ela não ficou ferida.