Jornal Correio Braziliense

Cidades

Marcas & Negócios

[FOTO1]Comércio

Atendimento pensado para o cliente




O ParkShopping foi inaugurado em 8 de novembro de 1983 e é o 5; shopping mais antigo da Multiplan, que atualmente tem 19 empreendimentos em seu portfólio. ;Em seus mais de 35 anos de atuação em Brasília, é um shopping que está sempre oferecendo aos seus clientes um equipamento moderno, serviços de qualidade para um público cada vez mais exigente, um mix de marcas atuais e em consonância com as expectativas dos nossos consumidores, além de excelentes opções de lazer;, conta o diretor regional da Multiplan, Marcelo Martins, 44 anos.

;Devido aos seus 36 anos de vida, o ParkShopping possui uma relação com a cidade e o brasiliense que é ligada por afeto e nostalgia, já que são muitas as gerações que passaram pelo shopping ao longo de todos esses anos;, enfatiza Marcelo. Segundo ele, esse é um atributo que impulsiona cada vez mais os funcionários a levarem para os clientes os melhores eventos, marcas, serviços e, acima de tudo, o atendimento. ;E é assim que desejamos que os próximos anos cheguem, prósperos para a cidade, para quem vive aqui e, claro, para o ParkShopping e todos os que chegam aqui diariamente para trabalhar, seja nas lojas, seja no shopping;, explica o diretor.

Com aproximadamente 280 lojas, o ParkShopping pertence à Rede Multiplan, com empreendimentos localizados em São Paulo e no interior do estado, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Segundo Marcelo, o compromisso do shopping é receber bem todos os clientes, oferecendo conforto e bem-estar. Para isso, o estabelecimento conta com vários serviços, como carrinhos elétricos, cadeiras de rodas, guarda-volumes, banheiro família, um fraldário, internet wi-fi, totens de localização de lojas, entre outros serviços.

O diretor compara o shopping a uma minicidade que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, durante todos os dias do ano. ;Para que isso aconteça da melhor forma possível, é necessária uma equipe coesa e qualificada, e é o que temos aqui. Os colaboradores possuem diversas especialidades, e precisamos tanto de um eletricista quanto de um contador, passando por diversas outras funções extremamente importantes para o bom e pleno funcionamento dessa minicidade;, afirma. ;Queremos manter os melhores profissionais na equipe e, para isso, temos cursos de capacitação e aprimoramento, além de premiação para os que se destacarem, uma forma de manter a equipe motivada e engajada;, complementa Marcelo.

Comunidade
Este ano, o shopping ganhou uma Roda Gigante no shopping. Ela faz parte da decoração de Natal e vai ajudar a inspirar a solidariedade das pessoas com uma arrecadação de, no mínimo, R$ 5,00, para as crianças que quiserem se divertir na atração. O total do valor arrecadado durante todo o período de funcionamento da Roda Gigante será destinado ao Instituto Doando Vida (www.institutodoandovida.org.br), que atende 60 crianças vivendo em situação de extrema vulnerabilidade social e nutricional na Chácara Santa Luzia, localizada às margens da Cidade Estrutural, a 15km do centro de Brasília. Alimentação, educação e atividades culturais são oferecidas pela ONG às crianças do projeto, além de acompanhamento psicológico e social para os pequenos, as famílias e a comunidade.

Fim de ano
Para o diretor do Parkshopping, as expectativas para o fim de ano são as melhores possíveis, graças ao aquecimento nas vendas com a Black Friday e ao Natal, que já tomou conta do shopping, com decorações internas e externas. ;Em ambas as decorações, o público pode interagir entrando na árvore de Natal da Praça Central, bem como na árvore de luz em frente ao shopping, e fazer aquela selfie que ficará guardada como recordação do momento mais mágico do ano. Isso sem falar no Papai Noel, que encanta as crianças e os adultos, e também no trono pet para os animais de estimação fazerem suas fotos. Afinal, o ParkShopping é pet friendly. E, mantendo a tradição, também teremos a pista de patinação, que há tantos anos mora no imaginário da população brasiliense;, orgulha-se Marcelo. Para 2020, há a previsão de novas operações que já se encontram em fase final de acabamento, como o Coco Bambu, que pode inaugurar ainda este ano, entre outros empreendimentos que estão sendo negociados para deixar o shopping mais completo.

A Promoção de Natal ParkShopping termina em 25 de dezembro e terá como premiação um brinde exclusivo da Multiplan: panetone Havanna com recheio especial em um duo do tradicional doce de leite argentino com creme de chocolate. Com R$ 500,00 (quinhentos reais) em compras nas lojas participantes, é possível trocar as notas fiscais por um panetone Havanna de 700 gramas. O brinde tem estoque limitado (1 por CPF cadastrado) e será entregue ao cliente mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Além disso, ao acumular esse valor, o cliente recebe um cupom para concorrer a 10 pacotes de viagem para um cruzeiro internacional com direito a acompanhante rumo a um entre três destinos à escolha do ganhador (Flórida, Europa ou Singapura/Tailândia). Essa experiência inclui voo, traslado, hospedagem e principais refeições ao longo de um roteiro único.

Marcelo diz que o estilo de gestão adotado por ele é o mais participativo possível. ;Acredito que, muitas vezes, as boas ideias surgem de quem menos esperamos. Por isso procuro deixar a equipe sempre muito à vontade para expor suas ideias e desenvolver suas atividades;, conta. Na opinião dele, um dos papéis como gestor é manter a equipe motivada no dia a dia.



"Devido aos seus 36 anos de vida, o ParkShopping possui uma relação com a cidade e o brasiliense que é ligada por afeto e nostalgia, já que são muitas as gerações que passaram pelo shopping ao longo de todos esses anos;
Marcelo Martins, diretor regional da Multiplan







BMW Motorrad

Brasília junta-se à Eurobike com nova loja no Guará


Desde 18 de novembro de 2019, a marca BMW Brasília passou a ser dirigida pelo Grupo Eurobike. A nova localização no Guará conta com um ambiente mais amplo e aconchegante. Com intuito de dar um novo modelo para as motocicletas e de elevar a um novo patamar de uma nova estratégia de mercado é que a BMW Motorrad agora é Eurobike.
Com a mudança, as motocicletas ganharam uma loja mais moderna para começar o ano de 2020 com mais tecnologias diferenciadas. O objetivo é oferecer ao mercado de Motorrad premium produtos e serviços com atendimento personalizado e infraestrutura compatível com a imagem da marca, buscando superar as expectativas dos clientes.
Ainda neste ano, a meta da BMW BRASIL é colocar 10 mil Motorrad nas ruas. Para 2020, novos benefícios estão sendo criados para estimular os clientes a viverem a experiência de uma BMW Motorrad.



Onde fica
Local:
Park Design Shopping
ST Sgcv/sul Lote 09 , Loja 13, SN - Guará, Brasília - DF
BMW veículos.jpg
Dimmy Falcão/ Eurobike BMW






Gente // Thiago Resende

Tradição e qualidade no ensino


;A Escola Canarinho nasceu do sonho de uma professora e de seu marido, Ivete de Azevedo Cianni e Humberto Cianni, que vieram transferidos para Brasília nos anos 1970;, conta o diretor executivo da instituição, Thiago Resende, 36 anos.

Nesta época, Solange, Denise e Simone auxiliavam os pais fundadores. Elas se formaram em pedagogia e puderam aplicar conhecimentos na própria instituição, até alcançarem maturidade para assumir a gestão, em meados dos anos 1990.

O diretor diz que, atualmente, os netos da precursora ; Thiago, Carol e Humberto ; também trabalham na escola. ;A terceira geração é a responsável por dar continuidade à tradição d Canarinho: investir em educação, trabalhar valores e formar cidadãos;, explica.

No entanto, Thiago mostra preocupação com a entrada dos grandes conglomerados empresariais na educação básica, uma vez que, na opinião do gestor, a atuação visa principalmente ao retorno do investimento aos seus acionistas,em vez da oferta de um ensino de melhor qualidade.

Para ele, há uma esperança de crescimento econômico para o Brasil no ano que vem . ;A situação econômica tem afetado significativamente o mercado de ensino privado em Brasília nos últimos anos, com o fechamento de diversas escolas de tradição na cidade;, opina. ;Com uma educação transformadora, profissionais altamente qualificados e ambiente familiar, na Escola Canarinho, a criança feliz descobre o mundo brincando;, finaliza.

O que desejava conquistar quando escolheu empreender?
Independência.

Que desafios enfrenta nos negócios?
Conciliar os interesses dos stakeholders, sejam internos, sejam externos.

A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Planejamento.

Qual é o público-alvo do seu produto ou serviço e quais qualidades valoriza nos funcionários no momento de formar a equipe de trabalho?
Nosso público-alvo são as famílias que enxergam na Educação Infantil a importância para o pleno desenvolvimento de seus filhos.O colaborador ideal da Escola Canarinho, para qualquer cargo ou função, deve ser comprometido, proativo e criativo.

Como mantém o grupo motivado?
Reconhecendo-o, sempre com muito respeito, transparência e carinho, tanto para os elogios quanto para as críticas.

Como se prepara para evitar erros na operação?
Promovendo o trabalho em equipe, integrando a tecnologia às rotinas e realizando constantes capacitações profissionais e cursos de atualização.




Curtas

Avança quantidade de transgênicos


Segundo estudo da Céleres, o Brasil irá cultivar 53,1 milhões de hectares com transgênicos no período entre 2019 e 2020, momento em que o plantio está em crescimento, com aumento de 2,6% em relação à temporada anterior alavancado pela adoção de milho e soja geneticamente modificados. O Brasil, além de maior exportador, deverá ser intitulado como o maior produtor mundial de soja (incluindo o produto tradicional), acima dos norte- americanos, que presenciaram problemas climáticos no atual ciclo.



Cresce PIB do Agronegócio
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor agropecuário este ano e no próximo foi revisto para cima. A expectativa anterior era de aumento de 0,5% em 2019. A nova projeção marca 1,4%. No caso de 2020, a previsão de incremento vai de 3,2% a 3,7%, conforme o prognóstico de safra. Todos os percentuais estão em escala superior ao esperado para o conjunto da economia. Segundo o Ipea, em 2019 o PIB nacional deverá ter alta de 1%. Em 2020, o crescimento deve ficar em 2,3%. O agronegócio constituiu um quinto do PIB nacional.

Inflação acima do esperado
De acordo com o Boletim Focus, a inflação deste ano deve encerrar acima do esperado. A previsão era de que ficasse em 3,31%, porém as novas projeções apontam aumento para 3,33%. Mesmo com a elevação, o número está abaixo da meta de 4,25%. O intervalo de tolerância do sistema de metas varia de 2,75% a 5,75%. Para 2020, o mercado financeiro manteve em 3,60% sua previsão. A projeção também está abaixo da meta para 2020, que é de 4%, tendo tolerância entre 2,5% e 5,5%.