[FOTO1]Chuva e vento fortes, relâmpagos e trovões marcaram a manhã deste sábado (23/11), no Distrito Federal. Na W3 Sul, altura da 511, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro. Ninguém ficou ferido, mas o trânsito ficou impactado pois, duas faixas ficaram interditadas. O Corpo de Bombeiros também atuou em queda de árvore na 111 Sul, no Sudoeste, no Lago Sul e em Planaltina.
No momento em que a árvore caiu na 511 Sul, a proprietária do veículo, Virgínia Brígida, 45 anos, estava dentro do carro. Ela não se feriu. ;Estava chovendo bastante e eu vim comprar algumas coisas para a loja onde eu trabalho, no Píer 21. Ao dar a ré para sair, a árvore caiu;, disse.
A gerente administrativa teve de sair pela outra porta do passageiro. A árvore atingiu o vidro da porta do motorista e quebrou a lanterna dianteira e traseira. ;Na hora, senti apenas a pressão. Agora, é arcar com os prejuízos. Infelizmente, meu carro não tem seguro, mas os policiais me orientaram a registrar boletim de ocorrência para saber se há a possibilidade de indenização;, afirmou.
Até às 14h, o trânsito na via continuava lento. Técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) cortaram os galhos e estavam em processo para retirar a árvore com o caminhão guincho. ;Provavelmente, o motivo da queda foi a idade dessa árvore. Ela deve ter, em média, mais de 40 anos. Além disso, tem pouca raiz. A orientação que damos é de que as pessoas não estacione embaixo de árvores, principalmente em período de chuva;, informou o operador da Novacap Teodoro Augusto.
[FOTO3]No Sudoeste, uma árvore caiu sobre dois veículos na QRSW3. Ninguém se machucou. Um dos veículos atingidos foi o do servidor público Francisco Lucchesi, 33 anos. Ele estava em casa e ouviu o porteiro do edifício da frente comentando sobre o ocorrido. "Quando desci, vi que era o meu carro. Eu não tinha noção do que tinha acontecido (danos). A sorte foi que o tronco mesmo, não bateu no carro. Amassou pouco", relatou.