Jornal Correio Braziliense

Cidades

Trio é detido com simulacro após assaltar estudante próximo à escola

Acusados foram localizados com o celular da vítima e um simulacro de arma de fogo. Homem foi encaminhado para carceragem e menores para o Núcleo de Atendimento Integrado

[FOTO1]Um homem e dois adolescentes foram detidos nesta sexta-feira (22/11) após cometerem roubos próximo ao Centro de Ensino Fundamental 11, no Setor Sul do Gama. Segundo a Polícia Militar, o trio assaltava alunos da instituição e foram detidos com um simulacro de arma de fogo.

Aos policiais militares, um jovem, que teve o celular roubado enquanto seguia para escola, disse que foi agredido pelos acusados durante o assalto. Com as características dos suspeitos, a Polícia Militar encontrou o trio e o encaminhou para a 20; Delegacia de Polícia (Gama Oeste).

O acusado, de 18 anos, foi autuado por corrupção de menores e roubo a transeunte (tentado), segundo a Polícia Civil. Os dois menores de idade foram apreendido em situação flagrancial e encaminhados ao Instituto Médico Legal e posteriormente ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), da Secretaria da Criança. O maior foi encaminhado para a carceragem.
Por meio de nota oficial, a Secretaria de Educação afirmou que o assalto ocorreu no comércio próximo ao CEF 11 e que a direção da escola deu todo o apoio ao aluno e informou a família da vítima do ocorrido.