[FOTO1]As chuvas desta quarta-feira (19/11) provocaram transtornos em Vicente Pires. Moradores da região registraram vários pontos de alagamento pelas ruas da cidade.
A corretora de planos de saúde Renata Gomes, 25 anos, relatou que, quando saiu de casa, por volta das 17h30, a Rua 4A estava totalmente alagada. Segundo ela, todas as vezes que chove a situação se repete. ;É muita lama, muitos carros estragados. É péssimo, porque, dependendo, não tem como sair na rua. Eu ainda não voltei para casa, porque sei que vai ser impossível andar de carro lá;, lamentou.
Outra moradora que está insatisfeita com os transtornos em decorrência da chuva é a professora Fabiana Ferreira, 43 anos. ;A cidade está um caos. O administrador fala que já foi feito 70% das obras, mas na verdade nem 40% foi feito;, reclamou. A professora afirmou que está sem poder sair de casa devido à lama.
Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que não houve nenhum registro de socorro para a região. Até a última atualização desta reportagem, a chuva ainda permanecia forte no local.
Captação
Em sua criação, a região não teve um planejamento que permitiu a captação de águas de chuva e escoamento, resultando em diversos alagamentos e incidentes ambientais, causando prejuízos e transtornos à população.
O Governo do Distrito Federal (GDF) planeja entregar, até o fim de 2020, todo o projeto de infraestrutura concluído em Vicente Pires. A ação inclui a instalação de sistemas de drenagem de água e esgoto, bocas de lobo e a pavimentação de ruas e calçadas.