Para Andrelina Batista, mãe da jovem, a festa já está trazendo um novo ânimo para a filha. ;Ela está muito feliz. Através dessa festa, está tendo um recomeço;, relata. A família ressalta que a comemoração é uma forma de trazer emoções positivas, mas que a menina tem ajuda profissional e passa por acompanhamento psicológico. ;A sensação é maravilhosa, estou vivendo um pedacinho de sonho;, declara a aniversariante, muito emocionada.
Jane Klébia Nascimento, delegada da 6; DP, conta que a iniciativa veio dos oficiais que foram responsáveis pelo caso da adolescente. Uma das vítimas de Marinésio dos Santos Olinto, a jovem por muitas vezes se apresentou na delegacia com extrema tristeza por conta do ocorrido, o que comoveu a corporação. ;Conversando com a mãe da jovem, descobrimos que o sonho dela era ter uma festa de 15 anos, mas, mesmo ela já tendo 17, decidimos fazer;, conta.
Ao iniciar os preparativos por meio de redes sociais, Jane Klébia se surpreendeu com a boa recepção da comunidade. Comércios da cidade doaram toda a comida e bebida da comemoração. O ;dia de princesa;, como é conhecido o momento de beleza da debutante, também foi uma boa ação de um salão local. Além disso, profissionais do Judiciário que tiveram contato com o caso e se comoveram, fizeram doações em dinheiro para a realização do sonho da adolescente.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Jordão