[FOTO1]O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) multou em R$ 39 mil o engenheiro, de 43 anos, que matou um cachorro a pauladas na semana passada. O crime ocorreu na na segunda-feira (4/11) na 715 Sul. O suspeito afirma que o animal, da raça labrador, o atacou enquanto estava solto na rua.
Para o Ibram, a atitude do engenheiro foi um ;ato de crueldade contra o cão, que culminou na morte do animal;. A instituição informa que o infrator pode requerer o parcelamento da multa. Ainda será necessário um julgamento para definir se o valor da multa permanece o mesmo. O órgão aguarda a apresentação da defesa do acusado.
Entenda o caso
Na segunda-feira, um engenheiro ambiental foi preso em flagrante, após matar um cachorro espancado. O animal pertencia a uma idosa de 81 anos, que morava próximo ao acusado. Em depoimento à polícia, o engenheiro alegou que durante o período em que o cachorro estava solto, ele teria avançado nas pessoas.
No dia do crime, o cão teria mordido o acusado. Segundo o depoimento da idosa, o suspeito foi a casa dela e relatou o ataque, depois retornou com um pedaço de pau e deu diversos golpes no cachorro. O acusado foi liberado depois de pagar uma fiança de R$5 mil.