A possibilidade de chuva não foi descartada pelo meteorologista do instituto, Olívio Bahia. Segundo ele, um fenômeno natural formado na região sul do país tem desviado a umidade da capital federal.
;Há uma área de baixa pressão entre o norte da Argentina e do Paraguai que acaba puxando um pouco da umidade das regiões próximas a Amazônia. Então, a umidade que estava sobre a gente está sendo direcionada para o sul do país. O DF acabou ficando na borda das áreas de instabilidade, por isso, neste sábado e ao longo da semana teremos possibilidade de pancadas de chuvas, mas em áreas isoladas;, explicou.
Apesar da pouca chance de chuva o meteorologista recomenda ficar alerta. Principalmente na região do entorno de Brasília as chuvas podem vir acompanhadas de raios e trovões. A umidade do ar varia entre 30% e 90%
Segundo o especialista o domingo também terá ;cara típica de verão;. A temperatura deve variar entre 17;C e 34;C. No final da tarde para a noite a chance de pancadas de chuva aumentam, mas devem ocorrer de forma isolada. A umidade deve ficar entre 30% e 90%.
Chuvas mais intensas, como a que o brasiliense viu na última quinta-feira (7/11) devem voltar só no próximo fim de semana. A previsão do instituto indica que na próxima quinta-feira a probabilidade de pancadas de chuva volta a aumentar no DF.