[FOTO1]Um homem foi baleado por um policial militar durante uma abordagem na madrugada desta quinta-feira (7/11), próximo ao terminal rodoviário do Paranoá. Guilherme de Carvalho, 20 anos, estaria ameaçando um outro homem com uma arma falsa. Ele foi atingido na mão e na cabeça.
De acordo com a ocorrência, registrada na 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), Anderson Cavalcanti, segundo-tenente da PM, estava com uma equipe, em uma viatura perto do terminal, quando ouviu um tumulto. Após se dirigir ao local do ocorrido, Anderson teria abordado Guilherme durante uma briga do suspeito com um terceiro envolvido.
Ainda de acordo com a ocorrência, o policial se deparou com Guilherme apontando uma arma para o homem. O PM ordenou que o suspeito baixasse a arma, mas não foi obedecido. Segundo o registro policial, o tenente efetuou um disparo e atingiu a mão de Guilherme, que teria se mantido em pé e com a arma em punho, quando, então, foi atingido por um outro tiro, na cabeça.
Após os disparos, Guilherme fugiu em direção às áreas residenciais do Paranoá, deixando a arma no local. A Polícia Civil (PCDF), que investiga o caso, constatou que tratava-se de uma pistola falsa. Mais tarde, Guilherme de Carvalho deu entrada no Hospital Regional do Paranoá (HRPA), conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em pesquisa aos registros da PCDF, verificou-se que Guilherme possuía mandado de busca e apreensão em aberto. O homem com quem o suspeito brigava foi levado à 6; Delegacia de Polícia e liberado após prestar depoimento.