Asa Norte
Demarcação de estacionamento
Fernando Bressa, 49 anos, entrou em contato com a coluna para reclamar de uma demarcação de estacionamento na Asa Norte. Segundo relato do leitor, a Escola Alvacir Vite Rossi, na SHCGN 710, coloca cones em uma área pública e fecha o espaço de manobra aos fins de semana. ;A área é para ser rotativa, não é privada. Não é certo a escola se apropriar dessa forma;, disse. Fernando também questionou o motivo de o espaço não poder servir de estacionamento quando o colégio estiver fechado. ;Já chegaram a pedir para o guarda do colégio, mas ele é taxativo e responde que ;aqui ninguém estaciona, é da escola;.;
; Em resposta, o Detran informou que o Núcleo de Fiscalização de Engenharia irá ao local para fazer uma vistoria, e, caso seja constatado qualquer tipo de irregularidade, notificará o responsável pela sinalização. A escola, por sua vez, respondeu que o espaço foi construído com anuência do Detran e da Administração do Plano Piloto em 2012 e que o local, em formato de balão, além de um espaço para embarque e desembarque de passageiros, também é a entrada do terreno para a escola. Ao lado do balão há um estacionamento com seis vagas que nunca foi impedido por cone algum, segundo o colégio.
Taguatinga
Sem Papa Entulho
Gleiton de Almeida, 53 anos, afirmou não conseguir entregar restos de obra no Papa Entulho, do Sistema de Limpeza Urbana (SLU). O leitor contou ter ido mais de uma vez ao Papa Entulho da QNG, em Taguatinga, e em outras unidades, mas nenhum deles aceitou o descarte por estarem com os depósitos cheios. ;Liguei no Papa Entulho da Ceilândia Sul, da QNG, da M Norte e no de Taguatinga Sul. Todos estavam cheios, e com a mesma informação, de não saber quando pode levar o material por não ter data para assinar o contrato;, relatou. O leitor ainda disse que um dos pontos ;alternativos; em que se está fazendo o descarte é na QNH 3, próximo à Escola Classe 21.
; O SLU afirmou ter publicado, na última sexta-feira (1;/11), o pregão eletrônico 09/2019, de contratação de empresa para a destinação final de resíduos da construção civil, podas e volumosos entregues nas unidades do Papa Entulho. A sessão de abertura para análise das propostas está marcada para 14 de novembro. O SLU ainda disse que o serviço deixou de ser prestado regularmente com o encerramento dos antigos contratos de limpeza urbana. Até a contratação da nova empresa, o SLU vai garantir a prestação desses serviços, mesmo que de forma restrita, em todas as unidades de Papa Entulho a partir desta semana.