[FOTO1]Usuários da operadora Tim relataram problemas de sinal telefônico, nesta quarta-feira (30/10), no Distrito Federal, por meio das redes sociais. Nas mensagens, os clientes reclamaram da ausência total do sinal de telefonia em seus aparelhos desde as 8h.
Como é o caso do economista Artur Machado, 25, morador da Asa Norte. Ele afirma que o sinal voltou apenas às 12h. ;Não cheguei a ligar para a Tim, nem a reiniciar o celular porque perguntei no Twitter e muitas pessoas responderam que estavam com o mesmo problema, então deduzi que era uma falha geral e que teríamos que esperar;, explica.
Bruno Niemyer, 27, morador da Asa Sul, conta que, após perceber a falta de sinal logo cedo, fez uso do wifi, também da Tim, que caiu logo em seguida. ;Pensei em ligar mas quando vi que o problema não era no meu aparelho e, sim, na rede decidi esperar. Todo mundo com quem conversei disse que a internet estava péssima;, diz.
Questionada pelo motivo da queda de sinal pelo Correio, a operadora informou, às 12h19, que "clientes na região Centro-Oeste podem ter percebido dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados na manhã desta quarta-feira (30). A equipe técnica da empresa atuou imediatamente e a rede já foi normalizada."
Veja algumas das reclamações
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader