Jornal Correio Braziliense

Cidades

VÍDEO: Câmera de ônibus flagra fuga do suspeito de latrocínio de cadeirante

As imagens foram obtidas de um coletivo que seguia atrás do ônibus assaltado na BR-020, na altura de Sobradinho. O acusado fugiu com uma sacola, onde estavam os itens roubados

[FOTO1]A câmera de segurança de um ônibus filmou o momento da fuga do suspeito de cometer o latrocínio na BR-020, na altura de Sobradinho. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (29/10), em um coletivo que seguia pela rodovia até a Asa Norte. Marcillio Pereira da Silva Neto, 57 anos, reagiu a ação e acabou levando um tiro. Ele morreu na hora. Agentes da 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho 1) procuram o acusado, que cotinuava foragido até a mais recente atualização desta matéria.

As imagens obtidas mostram o coletivo seguindo pela BR-020, no sentido Plano Piloto. No ônibus da frente acontecia o assalto a mão armada. Motorista, cobrador e cerca de 70 passageiros foram vítimas e tiveram os pertences levados pelo suspeito. A filmagem foi feita às 10h36. Após 50 segundos, é possível ver o acusado.

O coletivo assaltado e o que seguia logo atrás param em um ponto de ônibus. O relógio marca 10h37. É possível ver duas pessoas paradas. O assaltante é o homem que usa roupa e boné em tons escuros. Ele segura uma sacola plástica na mão, onde colocou ao menos 11 celulares e R$ 419 em espécie. É possível ver o homem atravessando a rodovia a pé.

Embora esteja em baixa qualidade, agentes da 13;DP usam a filmagem para tentar identificar o acusado. Até o momento, 11 pessoas compareceram na unidade para prestar depoimento aos investigadores. Agora, os policiais tentam pegar as imagens do ônibus que foi assaltado para obter mais detalhes quanto ao suspeito.