A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) demoliu parcialmente, ontem, um prédio construído irregularmente na QSA 6, do Riacho Fundo I. A edificação tinha autorização da administração regional, de 2014, para levantar dois pavimentos, no entanto, o dono do imóvel construiu dois a mais e começava a levantar o quinto.
Na tarde de quarta-feira, parte da parede do último andar caiu em cima de uma casa vizinha e deixou uma mulher ferida na cabeça. Ravena Maia, 25 anos, precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital. Sem conseguir atendimento médico, voltou para casa, tomou um remédio e ficou bem. A família pretende entrar com uma ação judicial contra o dono do imóvel por danos materiais. Outros dois imóveis precisaram ser interditados.
De acordo com o subsecretário de operações do DF Legal, Alexandre Nascimento, o prédio foi alvo de 19 ações fiscais, entre elas intimação demolitória, interdição e embargo. Ainda assim, o proprietário continuou a obra. Após vistoria, o órgão assegurou que a estrutura do prédio está, aparentemente, estável.
O Correio tentou contato com o dono do prédio, mas desde a manhã de ontem, até o fechamento desta matéria, o celular estava desligado.