[FOTO1]Policiais civis prenderam um homem, de 21 anos, e apreenderam um adolescente, de 15, no fim da noite de quarta-feira (23/10). Eles são suspeitos de participar da tentativa de latrocínio de um motorista de ônibus de 29 anos.
O crime ocorreu no Condomínio Nova Colina, no Setor Habitacional Sol Nascente, por volta das 15h do mesmo dia. Um terceiro envolvido, de 20 anos, é considerado foragido. A ação contou com o apoio das divisões de Operações Especiais e Aéreas, além do 8; Batalhão de Polícia Militar.
Segundo o delegado Maurício Iacozzilli, adjunto da 23; Delegacia de Polícia (P Sul), o trio estava escondido em uma chácara afastada, localizada no P Norte, em Ceilândia. "Conseguimos chegar até os suspeitos por meio de uma denúncia na delegacia. Os três estavam na residência quando chegamos. Contudo, o jovem de 20 anos, que seria o autor do disparo contra a vítima, fugiu, com a arma usada no crime. Os demais se entregaram", relata.
Ainda de acordo com o investigador, o homem de 21 anos foi o responsável por entrar no ônibus com o comparsa de 20. Ele rendeu o cobrador, roubando cerca de R$ 70 que havia no caixa do coletivo. O motorista não reagiu ao assalto, mas ao manobrar o ônibus para parar, acabou levando um disparo de uma pistola, próximo ao nariz.
O adolescente aguardou pela dupla ao lado de fora. Eles foram embora a pé. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por cirurgia. Ele está fora de risco e o estado de saúde é estável.
Os homens que cometeram o roubo foram filmados durante o crime, por meio das câmeras de segurança do coletivo. O acusado de atirar no motorista já tem passagens pela polícia por diversos assaltos. O outro jovem é acusado de tentativa de homicídio. Agora, ambos serão indiciados por tentativa de latrocínio e a prisão preventiva será pedida à Justiça. Se condenados pelo crime, eles podem pegar até 30 anos.