postado em 23/10/2019 22:32
[FOTO1] Parte de uma obra embargada na QS 06 Riacho Fundo cedeu, caindo sobre uma mulher de 24 anos, na tarde desta quarta-feira (23/10). Paredes do prédio em construção desabaram na residência ao lado. Os tijolos quebraram o telhado e forro do imóvel onde estava Simone Ravena Maia Alves. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Taguatinga. Segundo a corporação, ela teve escoriações, mas estava consciente, orientada a estável.
Os bombeiros acionaram a Defesa Civil, que irá fazer vistoria para descobrir as causas do desabamento. A construção está no 5; pavimento, em área residencial.
Por meio de nota oficial, a Subsecretaria da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública, informou que vistoriou e interditou o prédio e que a edificação apresentava risco iminente. Em operação, o órgão, junto ao DF Legal, demoliu o restante das paredes em construção, na manhã de quinta-feira (24/10). Ainda assim, o prédio segue interditado.
O DF Legal enviou uma nota oficial. Confira a íntegra:
A Secretaria DF Legal informa que, em agosto de 2019, o proprietário foi intimado a demolir e a obra foi interditada. A obra havia sido embargada em 24 de maio de 2018, mas o proprietário descumpriu e continuou. Auditores da Secretaria vão verificar se será necessária uma demolição emergencial. O proprietário tem sete autos de infração e três notificações. Hoje (24/10), pela manhã, vamos começar a demolição parcial da obra a partir das 9h.