[FOTO1] Policiais militares prenderam um homem de 45 anos acusado de roubar, ameaçar, agredir e restringir a liberdade da ex-companheira. O caso aconteceu por volta das 21h dessa terça-feira (22/10), em Samambaia Norte. A vítima tinha medidas protetivas contra o suspeito.
Acompanhado por um comparsa de 39 anos, o agressor chegou à casa da vítima em uma motocicleta e armado. No local, eles a agrediram vítima, ameaçaram-na e a impediram de sair, além de roubarem o celular dela. Os autores se revezaram com a arma de fogo e mantiveram a mulher sob a mira do revólver.
Após o ocorrido, a vítima acionou os militares, que encontraram os suspeitos em um bar da região. O ex-companheiro tentou fugir, mas foi perseguido e detido pelos policiais. A dupla foi levada para a 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).
Os dois foram autuados por injúria, ameaça, roubo a transeunte e por violação à Lei Maria da Penha. Além disso, o ex-companheiro da vítima responderá por descumprimento das medidas protetivas impostas pela Justiça.
Onde procurar ajuda
Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência ; Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
; Telefone: 180 (disque-denúncia)
Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
; De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
; Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
; Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
; Telefone: (61) 3207-6172
Disque 100 ; Ministério dos Direitos Humanos
; Telefone: 100
Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid), da Polícia Militar
; Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350