José Cláudio Barbosa de Paula e o filho tiveram uma discussão, por volta das 21h40 de sábado (19/10), na companhia de uma terceira pessoa. Em meio à briga, o acusado teria pego uma faca de cozinha e golpeado o pai. O outro homem teria tentado parar o assassinato, mas foi atingido na cabeça. Ele fugiu da residência e precisou ser levado ao hospital.
De acordo com o sargento da PM Antônio Pereira, quando a equipe chegou à quitinete onde José e o filho moravam, o jovem estava com o pai no colo. "Assim que entramos, ele (o filho) confessou que teve de matar o pai, mesmo o amando. Ele estava visivelmente alterado, aparentemente sob o efeito de substâncias entorpecentes", relata.
Como o suspeito também se machucou durante o crime, ele precisou passar por atendimento no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Em seguida, foi encaminhado para a 15; DP, para prestar esclarecimentos sobre o crime. Conforme informações preliminares, o pai e o filho moravam sozinhos na casa havia cerca de 15 dias.
O corpo de José Cláudio foi velado na tarde desta segunda-feira (21/10), no cemitério de Taguatinga. O sepultamento ocorreu às 17h.