Jornal Correio Braziliense

Cidades

O 27º feminicídio do ano?

[FOTO1]
Em meio às dúvidas sobre o que aconteceu com a vendedora Noélia Rodrigues de Oliveira, 38 anos, encontrada morta na sexta-feira (18), a polícia continua as investigações do caso. O marido da lojista, Marcos Paulo Mendes Santana, teve carro e moto apreendidos e roupas recolhidas para a perícia da Polícia Civil (PCDF). O velório de Noélia ocorre hoje, a partir das 11h, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.

A polícia realizou ontem diligências nas ruas relacionadas ao crime, que continua sendo tratado como feminicídio. Segundo Adriana Romana, delegada-chefe da 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires), responsável pelo caso, as investigações ainda estão se desenvolvendo e, até ;todo o esclarecimento do fato;, o crime será tratado como feminicídio por se tratar da morte violenta de uma mulher.

Noélia foi encontrada com uma marca de tiro no rosto e sinais de luta corporal, apesar de estar com as vestes completas. Se confirmado, o caso de Noélia será o 27; crime de feminicídio no Distrito Federal em 2019. A moradora do Sol Nascente havia desaparecido na quinta-feira (17), por volta das 22h, após sair do shopping onde trabalhava, na Asa Norte. A vendedora costumava voltar de ônibus do trabalho e encontrar o marido na parada. Ele a levava para casa onde moravam com os dois filhos, uma menina de 9 anos e um menino de 5.

;Carro e moto estão apreendidos, foram trazidos para a delegacia e estamos analisando;, explicou a delegada Adriana Romana. Na sexta-feira, Marcos Paulo foi ouvido por mais de três horas pela polícia. Segundo o advogado dele, Geraldo Madureira, o marido de Noélia era tratado como suspeito, por isso, decidiu colaborar com os investigadores. ;Ele autorizou tudo e colabora para tirar essa nuvem de dúvida;, disse Madureira. Ele chegou a registrar ocorrência do desaparecimento da esposa na 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Ontem o corpo passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado por volta das 13h30.