[FOTO1]Pelo menos seis pessoas foram vítimas do golpe do aluguel falso no Paranoá nas últimas semana. Joarez da Fonseca Melo, 37, se passava por dono de casas e apartamentos anunciados para locação em um site de compra e venda. O estelionatário foi preso, em flagrante, na quinta-feira (17/10), quando abordava mais uma vítima na região.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito oferecia condições facilitadas para os possíveis clientes fecharem negócio rápido. Mediante um contrato falso, ele pedia o pagamento do primeiro aluguel adiantado. Os valores variavam entre R$ 400 e R$ 800, em dinheiro. Depois que recebia a quantia, Joarez entregava a chave do imóvel.
No entanto, quando os locadores chegavam na residência, a surpresa: as chaves não abriam nenhuma das portas. Quando tentavam entrar em contato com o falso proprietário, não conseguiam mais localizá-lo.
Segundo as investigações, o estelionatário via anúncios de aluguéis feitos por imobiliárias em um site de compra e venda, ia até elas e se mostrava interessado nos apartamentos. Ao pegar a chave do imóvel, fazia cópias e voltava dizendo que não queria mais alugar. Em seguida, anunciava a locação como sendo o proprietário.
A polícia chegou até o suspeito quando um casal tentou abrir a porta da casa e percebeu que havia sido enganado.
Com Joarez, a polícia encontrou cartões de bancos com nome de terceiros, três máquinas de cartão, envelopes de depósito, um dispositivo para capturar cartão e etiquetas com informações e telefones falsos. A 6; DP investiga se mais pessoas foram vítimas do estelionatário.