Asa Norte
Pouca iluminação em via
A moradora do Lago Norte Maria Fernanda Lopes, 24 anos, entrou em contato com a coluna para reclamar da falta de iluminação no caminho que liga a EPAA à EPIA, próximo ao Hospital da Criança e à Leroy Merlin Norte. A leitora relatou que a pista tem iluminação só de um lado e, em determinados pontos, não tem luz alguma. Segundo Maria Fernanda, a falta de luz aumenta a insegurança e a preocupação com possíveis acidentes. ;É um caminho curto, mas você tem a sensação de que qualquer coisa pode acontecer. Parece que alguém pode abordar o carro se você estiver dirigindo devagar, ou que pode acontecer algum acidente se for mais rápido, por ser uma via de mão dupla;, afirmou.
; A Companhia Energética de Brasília (CEB) disse que enviou uma equipe de manutenção de iluminação para verificar a alça de saída da EPAA para a EPIA. Segundo relato da CEB, a equipe constatou que houve uma batida contra um poste de aço no local, e que isso prejudicou a iluminação que era proporcionada por ele. Agora, a CEB aguarda autorização da Administração Regional para a reposição, seguindo o procedimento contratual. Sobre o trecho que está sem iluminação, a CEB afirmou que a falta de postes deve-se por ser um espaço para ;faixa de servidão de redes de alta-tensão; que passam pelo local.
Itapoã
Falta acessibilidade
O leitor Linjohnson Gonçalves, 50 anos, reclamou da falta de acessibilidade no Itapoã. Linjohnson é cego e relatou ter grande dificuldade de locomoção na cidade por falta de estrutura nas ruas. ;Para caminhar nas ruas é difícil, tem muita irregularidade e ocupações nas calçadas. Além disso, não tem nenhum acesso. E não dá para andar na pista por conta dos carros;, contou. ;É difícil não só para mim, que sou deficiente visual, mas também para cadeirantes e pessoas mais velhas. Quando construíram as calçadas ,não pensaram que caminhariam por elas pessoas com alguma dificuldade;, acrescentou. Ele disse que o problema está em toda a cidade e citou como exemplo a Avenida Del Lago, Quadra 333, em frente ao posto de saúde do Itapoã.
; A Administração Regional do Itapoã informou, em nota, que está fazendo um planejamento de ações a serem realizadas na cidade, e que em breve as demandas serão encaminhadas aos órgãos competentes. ;Infelizmente, a cidade sofre com diversos problemas, por não ser planejada. A falta de estrutura das ruas e calçadas da cidade é parte desses diversos problemas;, disse a Administração.