Os investigadores encontraram o suspeito na terça-feira (15/10), no Cruzeiro. Durante 30 dias, os policiais o monitoraram para analisar a atividade criminosa. Eles constataram que o homem era conhecido como O Professor, por causa da profissão que exercia. Para os policiais, a posição social dele disfarçava o tráfico.
O suspeito armazenava as drogas em envelopes de transferência bancária. Os policias acreditam que a embalagem servia para esconder os entorpecentes. Em endereços vinculados ao investigado, os agentes encontraram duas balanças de precisão, tesouras usadas para fracionar a droga e 15 porções de cocaína.
[SAIBAMAIS]Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido preso por tráfico de drogas no ano passado. Além disso, consta contra ele outra registro policial. Em 2001, o investigado foi detido por porte de drogas.
Em nota oficial, a Secretaria de Educação informou que apura a condutra do professor por meio de processo administrativo disciplinar. "Entre as penalidades cabíveis está a demissão, sobretudo por se tratar de caso reincidente. Atualmente, o professor já estava afastado das funções de regência, conforme determinado em processo disciplinar anterior", frisou o texto.