Jornal Correio Braziliense

Cidades

Suspeito de assaltar e dar facada em homem na parada de ônibus é preso

A Polícia Militar encontrou o suspeito próximo ao Shopping JK. O homem de 20 anos confessou o crime

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, nesta terça-feira (15/10), o suspeito de assaltar e esfaquear um homem em uma parada de ônibus na QNM 34, em Taguatinga Norte. Apesar das características de tentativa de latrocínio (roubo com morte), o crime foi enquadrado como tentativa de homicídio, já que o autor conhecia a vítima e agiu por vingança.
"Eles têm uma desavença já antiga por conta de uma bicicleta. Inclusive há o registro de ocorrência sobre isso", explicou o delegado Sérgio Bautzer, da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), unidade responsável pelo caso. O preso possui várias passagens pela polícia, inclusive outra tentativa de homicídio.
O suspeito, 20 anos, foi encontrado nas proximidades do Shopping JK, depois de ser reconhecido pela irmã da vítima. Ela acionou a PMDF, que conseguiu localizá-lo. O autor confessou o crime e justificou aos militares que a motivação foi um desentendimento.
"A intenção era acertá-lo no peito. Mas a vítima conseguiu desviar e foi atingida no braço. O autor chegou a correr atrás, mas o homem conseguiu fugir", detalha a soldado Lorenna Manfrin, que atuou no flagrante. O agredido recebeu socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e precisou ir ao hospital para levar pontos no braço. Ele reconheceu o autor e contou que chegou a correr por mais de uma quadra para conseguir sobreviver.