O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sofreu um acidente no fim da tarde de ontem, em casa. O chefe do Executivo local escorregou enquanto tomava banho e bateu a cabeça na borda da banheira. Ele chegou a ficar confuso e foi levado para o Hospital Brasília, no Lago Sul, com sangramento na nuca. A assessoria do GDF informou que Ibaneis permaneceria na unidade de saúde durante toda a noite para ser submetido a exames. Até o fechamento desta edição, ele continuava internado, consciente e em recuperação. Não havia previsão de alta.
Ibaneis mora em uma casa no Lago Sul com a mulher, Mayara Noronha, e o filho Mateus, de 10 meses. Além de funcionários da família, os dois estavam em casa no momento do incidente. A primeira-dama encontrou o marido desacordado e chamou por socorro. Um brigadista que fica na casa prestou os primeiros atendimentos.
O secretário de Comunicação, Weligton Moraes, afirmou que o governador chegou a levar pontos na nuca. ;Ele está falando, está bem. A princípio, a agenda dele não será afetada. Ele decidiu passar a noite no hospital para fazer alguns exames. Mas, por enquanto, não há orientações no sentido de que ele não possa cumprir a agenda (da próxima semana). Vamos esperar uma avaliação do quadro. O importante é que ele está bem;, comentou.
Ontem, o governador passou o dia em Brasília, onde participou de reunião, pela manhã, com o secretário de Governo, José Humberto. Não há previsão de mudanças nos compromissos do restante da semana.
Colaborou Emilly Behnke
~Ele está falando, está bem. A princípio, a agenda dele não será afetada. Ele decidiu passar a noite no hospital para fazer alguns exames. Mas, por enquanto, não há orientações no sentido de que ele não possa cumprir a agenda (da próxima semana);
Weligton Moraes, secretário de Comunicação