Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ibaneis cai em casa, bate a cabeça e está internado no hospital

O governador do Distrito Federal está consciente e passará por exames mais detalhados durante a noite; segundo Paco Britto, vice-governador, a expectativa é que Ibaneis tenha alta já neste sábado (12/10)

O governador Ibaneis Rocha, 48 anos, está internado no Hospital Brasília, no Lago Sul. Ele sofreu uma queda no banheiro de casa no fim da tarde desta sexta-feira (11/10) e bateu a cabeça. A primeira-dama Mayara Noronha encontrou o marido desorientado e chamou o socorro. Um brigadista que trabalha para a família prestou os primeiros atendimentos.



De acordo com o secretário de Comunicação, Weligton Moraes, o governador sofreu um pequeno corte na altura da nuca e precisou levar pontos. Transportado para o hospital, Ibaneis está consciente e passará a noite internado para exames mais detalhados. Segundo Weligton, o governador chegou a perder um pouco de sangue. ;;Como foi uma pancada na cabeça, tem que ter uma atenção redobrada;;, afirmou o secretário.

No momento o governador está bem, se alimentou e chegou a cantar um trecho da música Mulher rendeira, do grupo Trio Nordestino. Ibaneis não tem previsão de alta e não há informações sobre mudanças na agenda de compromissos do chefe do Executivo. Ele permanece em observação, acompanhado do filho mais velho, Caio Rocha. A primeira-dama deixou o local por volta das 23h.

Alta prevista já para este sábado (12/10)

Quem também esteve no hospital para visitar Ibaneis foi o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante). De acordo com Britto, o governador está bem e descansa com a presença do filho: "Ele está bem, cheguei agora e ele estava indo dormir. Tá tranquilo. O Caio, o filho dele, vai dormir com ele. Ele escorregou, bateu a cabeça".

Ainda segundo Britto, a expectativa é de que Ibaneis já receba alta neste sábado (12/10): "Amanhã (neste sábado ; 12/10), se tudo correr bem. Já foi feita uma tomografia. Foi um corte que levou 14 ou 15 pontos. Mas o quadro médico é estável. A população pode ficar tranquila com relação a saúde do governador".