Após previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), moradores começaram a registrar chuvas em diversas regiões do Distrito Federal. Entre elas, Vicente Pires, Águas Claras, Planaltina, Samambaia Norte e Taguatinga Sul. O Gama também registrou chuva de 7 milímetros acompanhada de uma ventania de 39km/h. Segundo o Inmet, a tendência é que ocorra precipitações e trovoadas entre as áreas Oeste, Sudoeste, Norte e Noroeste até quarta-feira (9/10).
Samambaia Norte
[VIDEO1]
Planaltina
[VIDEO2]
Granizo em Taguatinga Sul
[VIDEO3]
;Há também um alerta de chuvas fortes entre o DF e a área central de Goiás. Hoje, a temperatura mínima do Plano Piloto foi de 19;C e a máxima deve chegar a 30;C em horários de pico do calor. A umidade relativa do ar deve se manter entre 35% e 40%. No entanto, a seca deve voltar no final de semana;, disse o meteorologista Francisco de Assis. Ainda segundo o especialista, as chuvas só que devem se estabilizar na segunda quinzena de outubro.
A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que houve uma oscilação na energia por conta de descargas atmosféricas que caíram perto de estruturas da autarquia, causando apagões temporários em Águas Claras e Ceilândia. Porém, como nenhuma estrutura foi danificada, a energia voltou rapidamente.
As chuvas retornaram neste final de semana e caíram com mais força no domingo (6/10). Oficialmente, o Inmet registrou precipitações no Paranoá e no Gama, em Ponte Alta. O Departamento de Trânsito (Detran) recomenda que o brasiliense redobre a atenção nas pistas e faça a revisão de pneus, freios, limpadores e faróis do veículo. O asfalto escorregadio também pede a redução da velocidade.