A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu parcialmente nublado a completamente encoberto. A umidade relativa do ar varia de 90% a 20%. Contudo, ao longo da semana, a seca volta a fazer parte do dia a dia do brasiliense, como explica o meteorologista Mamedes Luiz Melo.
"As precipitações devem ocorrer até essa terça-feira (8/10), mas as chances de chuva diminuem. Já ao longo da semana, a umidade vai diminuindo, o sol aparece mais forte e a chuva deve ir embora e voltar só na segunda quinzena de outubro;, explicou o especialista.
Período de chuvas
As chuvas retornaram neste final de semana e caíram com mais força no domingo (6/10). Oficialmente, o Inmet registrou precipitações no Paranoá e no Gama, em Ponte Alta. Mesmo com a previsão de trégua na queda das águas, o período requer cuidados, principalmente no trânsito.
Segundo o Detran, a chegada das precipitações, que deve se estabilizar na segunda metade de outubro, exige que o brasiliense redobre a atenção nas pistas e faça a revisão de pneus, freios, limpadores e faróis do veículo. O asfalto escorregadio também pede a redução da velocidade.