Para a cantora, compositora e pedagoga Michelle Abrantes, a música vem de berço. O avô paterno era repentista e ensinou os ritmos do improviso nordestino no violão. ;Ele criava os repentes alinhados ao ritmo do violão. Era uma motivação para a gente;, relembra, com carinho.
A coisa estava realmente no sangue. O pai também gostava de música e, por seu intermédio, Michelle conheceu a música popular brasileira quando morava na Vila Buritis, em Planaltina. ;Meu pai motivava a gente a cantar. Ele sempre nos apresentava os sons dos instrumentos em cada canção, mas ainda não tinha me despertado o desejo musical;.
Nessa época, tudo ainda era diversão. Michelle não pensava em seguir carreira musical ou artística. Mas, aos 11 anos, a partir do convívio na igreja, as coisas começaram a mudar.
A família não era religiosa, mas, por causa de Michelle, se integrou à comunidade, pois que ela entrou para o coral da paróquia São Sebastião, em Taguatinga. Num encontro de jovens, ela cantou a música ;Ninguém te ama como eu;, de Eugênio Jorge, e surpreendeu a todos. ;Todos levantaram e começaram a bater palma. Não entendi nada;.
Depois disso, um dos membros da banda Eterna luz, que a viu cantar neste encontro, convidou Michelle para ser vocalista do grupo. Foi quando os pais contaram um segredo da avó que tinha a ver com o seu dom. ;Além do meu avô ser repentista, minha avó tinha sido cantora num coral da Paraíba. Tinha uma raiz para cantar e não sabia;.
Após de um tempo na banda, Michelle decidiu se entregar a novo desafio: ser missionária. ;Entrei numa comunidade onde a vida era mais regrada, com missões. Exerci o ministério de música, mas não era uma carreira e não me considerava artista;. Nessa época conheceu o marido e empresário Rodrigo Silva, mque a estimulou a voltar à carreira artística.
O ciclo assim se fechara. Afinal, uniu os amores para investir numa bem sucedida carreira musical.
Siga a artista
Site: michelleabrantes.com.br
YouTube: Michelle Abrantes
Instagram: @michelleabrantes
Facebook: Michelle Abrantes
Telefone para shows: 61 99997-7070 ou 99947-2329
*Estagiário sob a supervisão de Fabio Grecchi