A corporação informou que a estrutura era usada no escoamento de sustentação da laje e desabou sobre a proteção coletiva montada no segundo andar do prédio. A proteção não suportou o peso da estrutura e parte do material metálico caiu sobre os dois operários, que estavam no térreo da edificação.
O homem de 56 anos foi encaminhado para o Hospital de Base consciente, orientado e estável. Ele tinha um corte pequeno no nariz e apresentava dores na coluna. Já o outro funcionário foi encaminhado para o hospital pela empresa responsável pela obra. Segundo informações passadas ao Corpo de Bombeiros, ele estava consciente orientado, estável e tinha um corte no braço. A corporação informou que a obra é de construtora Emplavi.
Por meio de nota oficial, a Emplavi de que os operários tiveram ferimento leves e foram prontamente atendidos, tendo alta médica no mesmo dia. A empresa ainda esclarece que "não houve interdição da obra, cuja vistoria, realizada pela Defesa Civil, atestou as adequadas condições de segurança do canteiro e liberou a continuidade dos serviços na mesma data".