; SISTEMA PRISIONAL
GREVE SUSPENDE VISITAS
A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) suspendeu as visitas de hoje e de amanhã em todas as unidades prisionais do Distrito Federal. A suspensão ocorreu em razão da paralisação dos agentes de execução penal. Segundo a pasta, todas as senhas emitidas devem ser desconsideradas. A categoria anunciou paralisação na segunda-feira e, conforme decidido em assembleia organizada pelo Sindicato dos Agentes de Execução Penal do DF (Sindpen), deve durar no mínimo três dias, contados a partir do último dia 30. Os agentes não realizarão os serviços de visita aos custodiados, atendimento a advogados e escoltas judiciais, exceto aquelas destinadas ao Tribunal do Júri. Em nota, a Sesipe lamentou o eventual transtorno causado aos familiares e destacou que a suspensão se faz necessária, uma vez que, sem a atuação dos agentes de execução penal, não haverá condições de garantir a plena segurança dos visitantes.
; SURTO
DETIDO POR DANIFICAR FERRARI
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante ao causar danos a uma Ferrari (foto) em uma concessionária localizada nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília, no Lago Sul. Ele também atacou outra loja de veículos. Os casos ocorreram por volta das 7h30 de ontem. Conforme apuração inicial da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), o suspeito estava em aparente surto psicótico. Ele agrediu um dos funcionários do estabelecimento, que precisou ser encaminhado ao hospital. De acordo com o depoimento de testemunhas à polícia, o acusado, identificado apenas como M.S.S., chegou visivelmente transtornado à primeira concessionária. Ali, ele quebrou vidraças e alguns veículos. Em seguida, correu até a segunda loja, especializada em veículos de luxo. O suspeito também quebrou o vidro para entrar no local, e os estilhaços atingiram a Ferrari. Ele usou um pedaço de tijolo no ataque. O homem ainda entrou no veículo, avaliado em R$ 1,6 milhão, dizendo que era dele. A Polícia Militar deteve o homem e o encaminhou para a 1;DP. Ele foi autuado por lesão corporal e dano ao patrimônio.
; DROGAS
PRESOS POR TRÁFICO EM ÁGUAS CLARAS
Dois homens, de 21 e 37 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Águas Claras. Os suspeitos estavam com cerca de 2,5kg de maconha, além de R$ 1,3 mil em dinheiro. O caso ocorreu na noite de segunda-feira. A 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso. Policiais militares realizavam ronda na Rua 18 Norte, por volta das 20h, quando avistaram quatro pessoas em atitude suspeita. Eles abordaram os homens, mas não havia nada com eles. Contudo, ao revistar o veículo, encontraram o entorpecente em tabletes e embalado para venda. O quarteto foi detido e encaminhado para a 21;DP, onde prestou esclarecimentos. Os acusados de 21 e 37 anos acabaram presos. Os outros dois foram autuados por uso de entorpecentes. Eles assinaram termo circunstanciado e foram liberados.