Jornal Correio Braziliense

Cidades

Visitas nas unidades prisionais do DF são suspensas

Motivo é a paralisação dos agentes de execução penal

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Seispe) suspendeu as visitas desta quarta-feira (2/10) e quinta-feira (3/10) em todas as unidades prisionais do Distrito Federal. A suspensão acontece em razão da paralisação dos agentes de execução penal. Segundo a pasta, todas as senhas já emitidas devem ser desconsideradas.

A categoria anunciou paralisação na segunda-feira (30/9) e, conforme decidido em assembleia organizada pelo Sindicato dos Agentes de Execução Penal do DF (Sindpen), deve durar no mínimo 3 dias, contados a partir do último dia 30.
Os agentes não realizaram os serviços de visita aos custodiados, atendimento a advogados e escoltas judiciais, exceto aquelas destinadas ao Tribunal do Júri. Todos os outros serviços ocorrerão normalmente, com o fim de garantir o funcionamento e segurança de todo o Sistema Prisional.

Em nota, a SESIPE lamenta o eventual transtorno causado aos familiares e destaca que a suspensão se faz necessária, uma vez que, sem a atuação dos agentes de execução penal, não haverá condições de garantir a plena segurança dos visitantes. A subsecretaria esclarece que pretende propiciar uma reposição das visitas com a maior brevidade possível.
*Com informações Subsecretária do Sistema Penintenciário