Com pouca chuva, o brasiliense volta a conviver com a seca. A umidade relativa do ar para esta terça-feira (1;) deve variar de 90% a 25%, no DF. O pico mais baixo deve ocorrer junto com a máxima do dia, prevista para ocorrer entre 14h e 16h. A mínima ficou em 16;C, por volta das 6h.
Segundo o meteorologista Olívio Bahia, a queda de ocorrência da chuva se deve a fenômenos nacionais."Notamos que há nuvens associadas às precipitações, mas que estão mais concentradas no Norte do Brasil, sobretudo no Amazonas. Elas passam e deixam o estado de Goiás e a capital federal mais limpas, diminuindo as chances de chuva aqui", explica.
Segundo Olívio, Brasília ainda passa pelo momento de transição entre o inverno e a primavera ; que chegou em 23 de setembro. "É comum que nestes primeiros dias da nova estação o tempo não esteja perfeitamente estabilizado. Por isso, é normal que venha a chuva e, logo depois, fique sem o fenômeno por alguns dias. Pelo menos até dia 15 (de outubro) fica nesse ;vai e vem;. Agora é esperarmos as frentes frias que saem do Sul e Sudoeste do país, subindo rumo ao Centro-Oeste", esclarece o especialista.