Jornal Correio Braziliense

Cidades

Carro usado por suspeitos de matar padre passará por perícia de digitais

As análises papiloscópicas auxiliarão a identificar o adolescente envolvido no crime. O veículo entrará em uma câmara de fumigação

Uma câmara de fumigação de cianoacrilato para veículos do Instituto de Identificação (II) da Polícia Civil será usada para auxiliar nas investigações do latrocínio do padre Kazimerz Wojno, 71 anos, mais conhecido como Casemiro.

O equipamento será usado para coletar impressões digitais e possíveis fragmentos ; como fios de cabelo ; do Opala preto usado pelos suspeitos para ir de Valparaíso no sábado (21/9), até Santa Maria. Da região administrativa, eles seguiram para a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na 702 Norte.

O automóvel entrará na câmara automatizada, que faz controle de umidade, temperatura e tempo de exposição. Os exames deve proporcionar, com precisão, a revelação de impressões digitais.

O material será usado para poder identificar o quarto integrante do assalto, um adolescente. Para localizar o jovem, agentes da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) irão contar com ajuda da Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (Asa Norte). Ainda, as análises poderão indicar se houve participação de uma quinta pessoa com o grupo no dia do latrocínio.