Começaria nesta quarta-feira (25/9) as inscrições para novos estudantes na rede pública de ensino. Entretanto, depois de uma tentativa de invasão de hackers em alguns sistemas do Governo do Distrito Federal, a área técnica da Secretaria de Educação adiou para sexta-feira (27/9). A matrícula será feita por meio do site do órgão.
Entre os sistemas afetados estão o i-Educar e o da Secretaria, que gera o link das inscrições. Em nota oficial, o órgão esclareceu que vem trabalhando na manutenção corretiva do sistema. ;Amanhã (25/9) e na quinta-feira (26/9), o i-Educar prossegue em manutenção para reduzir vulnerabilidades que possam colocá-lo em risco. Voltará a funcionar para acessos externos na sexta-feira (27/9), normalizando o calendário de inscrições para novos estudantes da rede pública;, diz o texto.
Como fazer a inscrição?
As inscrições para a matrícula de novos estudantes pela Central 156, opção 2, estão previstas para começarem em 1; de outubro. O horário de atendimento será das 7h às 21h. O período de inscrição é apenas para novos estudantes e vai até 24 de outubro.
Podem se inscrever novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e médio. Para a inscrição, é preciso ter o número de CPF do estudante o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. Com essas informações, a Secretaria de Educação faz o cruzamento de dados e aloca os novos.