Jornal Correio Braziliense

Cidades

Incêndio em Santa Maria: polícia trata caso como tentativa de feminicídio

Mulher, que teve 90% do corpo queimado, está internada no Hran. Polícia chegou a declarar a morte dela, mas equipe médica conseguiu reanimá-la

, ocorrido na segunda-feira (23/9), como uma tentativa de feminicídio. Duas mulheres ficaram feridas. Uma delas, de 35 anos, tida como vítima pela polícia, teve 90% do corpo queimado e está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Desde que chegou à unidade, ela teve sete paradas cardíacas. A outra mulher, de 34 anos, que também está no hospital, é companheira da vítima e suspeita de ter cometido o crime. Ela teve 40% do corpo queimado.

A PCDF chegou a declarar a morte da vítima na tarde desta terça, mas a equipe médica do Hran conseguiu reanimá-la. Ela respira com auxílio de aparelhos.

O caso é investigado pela 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria). O delegado-chefe Rodrigo Telho Correa afirma que ficou comprovado que a mulher ateou fogo na companheira. "Os familiares encontraram mensagens no celular da vítima, nas quais a autora ameaçava ir à residência e colocar fogo na vítima", aponta.
A acusada foi autuada em flagrante nesta terça-feira e segundo o delegado ela deve ficar sob custódia até receber alta. "Nós vamos agora concluir o flagrante e enviar para a justiça para ela ser denunciada", explica.

O caso

Na segunda-feira, o corpo de bombeiros recebeu um chamado de um incêndio em Santa Maria. Ao chegar no local, a corporação encontrou as duas mulheres feridas, um sofá e outros pequenos utensílios danificados. No imóvel, ainda foi encontrado um recipiente com álcool. As mulheres foram encaminhadas para o Hran.