Jornal Correio Braziliense

Cidades

Imprensa polonesa repercute morte de padre Casemiro

Sacerdote nasceu na Polônia e vivia no Brasil há cerca de 40 anos

Vários portais de notícia poloneses repercutiram o assassinato do padre Kazimierz Wojno, conhecido como padre Casemiro, neste domingo (22/9). O sacerdote da Paróquia Nossa Senhora da Saúde nasceu na Polônia, considerado um dos países mais católicos do mundo, e vivia no Brasil há cerca de 40 anos.

Nesta tarde, o site da revista Wprost noticiou ;Um ataque brutal a um padre polonês no Brasil. O sacerdote está morto;.

O Wiadomosci disse: ;Brasil: padre polonês assassinado durante um assalto;, e destacou que o assalto foi pouco depois da missa e que igreja já tinha sido assaltada cinco meses atrás.

Já a notícia no Tygodnik Solidarno%u015B%u0107 foi ;Um missionário polonês foi assassinado no Brasil;.

Outros países também repercutiram

O jornal da Nicáragua La Prensa destacou que Brasília não apresenta os maiores índices de criminalidade do Brasil.

E o site Cooperativa, do Chile, noticiou que ;Brasil: Um padre morreu estrangulado durante o assalto a uma paróquia;

O crime

O padre de 71 anos foi estrangulado na noite deste sábado (21/9) na igreja que fica na 702 Norte. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, ele foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.

Diversos objetos da Igreja foram roubados e o religioso foi encontrado com pés, mãos e pescoço amarrados. O caseiro José Gonzaga da Costa, 39, foi amarrado no local e conseguiu pedir socorro. Ele sofreu escoriações nos braços e nas mãos e foi transportado, estável e orientado, pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional da Asa Norte.