Serão cerca de 10,5 quilômetros asfaltados, com duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia. O trecho, localizado no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), é rota de escoamento de grande parte da produção rural do DF e, segundo o governador, deve melhorar o fluxo econômico a partir da obra. "Com isso, a gente conclui o que nessa região é muito importante para todos os produtores, desde o pequeno produtor até aquele maior, que precisa escoar a sua produção rural."
Também presente, o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), aproveitou o momento para pedir ao governo a extensão da quilometragem asfaltada. De acordo com o deputado, com mais um quilômetro e meio, a população do Jardim Dois seria melhor atendida. Em resposta, o governador disse aos presentes que aceitava a proposta e que uma nova licitação deveria ser feita já na próxima semana para que, além deste trecho, 4,9 quilômetros da Vicinal 441, estrada de terra que chega à Comunidade Agrícola Lamarão, também seja asfaltada.
"Aproveitamos essa oportunidade para lançar mais duas obras: o final até a ponte atendendo ao pessoal do Jardim Dois e essa obra do Lamarão. Na semana que vem os recursos já estarão disponibilizados para a licitação e para iniciar a obra o mais rápido possível", destacou o governador.
Durante o pronunciamento, Ibaneis Rocha disse que o GDF vai disponibilizar cerca de R$ 60 milhões para o projeto Caminho das Escolas, que deve atender trechos rurais utilizados por estudantes em todo DF.