Jornal Correio Braziliense

Cidades

» Grita geral


; Sol Nascente
Mau cheiro
Antônio de Castro, 38 anos, manifestou sua insatisfação com o mau cheiro da região onde mora: o Condomínio Pinheiros, no Trecho 2 do Sol Nascente. O leitor informou que a Caesb faz, há mais de 2 meses, um rebaixamento de uma rede de esgoto. "O cheiro está horrível. É difícil lidar com essa situação cotidianamente. A qualidade de vida dos moradores da região está afetada", disse.
; A Caesb informou que está realizando a recuperação da rede interceptora de esgotos existente no local e que a conclusão das obras está prevista para março de 2020. Esse trecho de rede é responsável pela destinação do esgotamento sanitário dos bairros de Ceilândia e Sol Nascente à estação de tratamento e sua deterioração deve-se, em parte, à incidência de ligações e edificações irregulares sobre a rede. A Companhia pede a compreensão da comunidade e alerta que a interligação ao sistema coletor de esgotos sem autorização da Caesb é uma das grandes causas dos transbordamentos e da liberação de odores, como o caso relatado pelo leitor. A companhia ainda se desculpou por eventuais transtornos causados.


; DF-004
Ausência de faixas

A leitora Renata Gomes, 35 anos, criticou a falta de revitalização na sinalização da DF-004 ; Estrada Parque das Nações (EPNA) ;, sentido L2 Sul. Segundo ela, as marcas que deveriam delimitar as faixas da pista não existem. ;Eu faço esse caminho há mais de um ano para ir ao trabalho. Nunca pintaram as faixas. Quando é necessário fazer a ultrapassagem para entrar sentido Eixo Monumental os veículos sempre se confundem", afirmou.

; Em resposta, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou que vai encaminhar uma equipe de sinalização de via ao local para verificar a situação e reforçar a pintura.