É bom o brasiliense encher a garrafinha de água muitas vezes nesta quinta-feira (12/9) porque, se depender da previsão do tempo, a água não vai cair do céu na capital tão cedo. Apesar de existir uma chance remota de que caiam chuvas fracas em setembro, a expectativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que só chova mesmo em outubro.
;Quando olhamos as estatísticas, verificamos que há pequenas possibilidades de que possa chover de forma isolada e fraca no DF a partir do dia 15 deste mês. Mas, nossos prognósticos mostram que isso não vai acontecer;, explicou o meteorologista Manoel Rangel.
Enquanto a chuva fica só na expectativa, a realidade é de seca e calor. O céu nesta quinta-feira (12/9) ficará entre claro a parcialmente nublado, com névoa seca. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 15%, níveis ligeiramente mais baixos do que na última quarta-feira (11/9).
Com ventos fracos e moderados, nem a menor temperatura do dia foi tão baixa. A mínima alcançou os 16;C antes de o sol nascer. Pela tarde, entre 14h e 16h, os termômetros devem alcançar os 33;C.