Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem que tentou matar mulher a tesouradas é preso

Sem aceitar o fim do relacionamento, ele descumpriu medida protetiva e agrediu a ex-companheira. Ela teve o pulmão perfurado

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira (6/9), um homem que atacou a ex-companheira a tesouradas. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (5/9), na quadra 22 do bairro Buritis IV, de Planaltina.
De acordo com a corporação, a vítima vinha sendo agredida há alguns meses, e, por isso, decidiu se separar. A justiça já havia cedido uma medida protetiva, que foi ignorada pelo homem, que não aceitava o término do relacionamento. No ataque, ela teve três perfurações pelo corpo, sendo que uma atingiu o pulmão. Ela foi socorrida e passou por cirurgia no Hospital Regional de Planaltina (HRP).
Após 24h de buscas, ele foi localizado na quadra 6, da mesma região administrativa. Agora, será autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva. Ele passará por audiência de custódia, em que a Justiça decidirá se poderá responder ao processo em liberdade.