Jornal Correio Braziliense

Cidades

Grita geral



INSS
Documento perdido
O aposentado Wellington Lopes da Silva, 54 anos, protestou por não conseguir retirar a cópia de um laudo médico de 2018 no INSS. Segundo ele, a autarquia informou que o documento não consta no sistema. ;Já me mandaram resolver a situação nas unidades de Planaltina e de Ceilândia e, além do mau atendimento e mau humor dos funcionários, também não consigo ter acesso ao arquivo. Preciso do documento para fazer um financiamento. Já reclamei na ouvidoria e também adiam a resposta da minha solicitação;, contou Wellington.

; O segurado Wellington Lopes da Silva fez o requerimento de cópias de laudos médicos periciais. A área de perícias médicas foi transferida para o Ministério da Economia, cujos contatos são: imprensa@previdencia.gov.br ou telefones 61-2021-5009 ou 5109. Se, ao contrário do que consta, o segurado quer apenas a carta de concessão do benefício do INSS, ele pode solicitá-la pela internet no aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22 horas.


BR-080
Trânsito intenso
O leitor Pedro Abraão, 30 anos, reclamou sobre o grande fluxo na DF-001, trecho que liga Brazlândia a Taguatinga, na altura do Assentamento 26 de Setembro (Taguatinga), devido à aplicação de uma terceira faixa na via.;O fluxo no local sempre foi alto, além de casos de imprudência dos motoristas. Mas, com a reforma, o trânsito piorou bastante e há uma falta de infraestrutura na região;, reclamou.

; Em nota, o DER respondeu que o trecho em questão está passando por obras de alargamento das faixas e que o serviço deve durar mais 120 dias, pelo menos. Não há qualquer medida que possa ser adotada durante as obras, visto que a rodovia é de mão dupla e a obra está sendo feita justamente para alargar as faixas. Os cidadãos terão que ter paciência durante o período de execução.