Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ibaneis é eleito presidente de honra do Codese

Organização é formada por empresários que buscam auxiliar o governo em soluções econômicas para a cidade

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese-DF) tomou posse na noite desta terça-feira (3 /9). O evento ocorreu no restaurante Coco Bambu, no Lago Sul. Na oportunidade também foi reeleito o empresário Paulo Roberto de Morais Muniz como presidente do grupo e o governador Ibaneis Rocha, que estava presente na cerimônia, como presidente de honra.

De acordo com o governador, o momento que Brasília vive é de crescimento e a ajuda dos empresários será fundamental. ;O DF viveu um momento no qual os empresários eram tratados como bandidos. Recebo empresários no meu gabinete chorando pelo que sofreram ao longo dos anos. O governo está de mãos dadas com a sociedade e com os empresários, que querem uma cidade de bem para viver;, disse. ;Empresários que poderiam estar viajando pelo mundo, mas abdicamos do nosso tempo para tentar fazer algo de bem e de bom pela nossa cidade. Os problemas são colocados na mesa e se debatem as soluções, e quando não existem também se diz a verdade;, completou.

Fazem parte do conselho o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio/DF), Francisco Maia, o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA), Jamal Jorge Bittar, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE /DF), Joe Valle, o presidente José Carlos Rodrigues Martins, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB DF), Délio Lins, o diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Bezerra R Costa, e o diretor de comercialização e marketing da Fundação Assis Chateaubriand, Paulo Cesar Marques.

O Codese é uma iniciativa da sociedade civil organizada e tem caráter propositivo e consultivo. O objetivo é que empresários da cidade participem do planejamento econômico sustentável de Brasília e do entorno. ;É um grupo de empresários que vão auxiliar de alguma forma o governo a ter uma gestão mais decente. São pessoas que se preocupam com o Distrito Federal;, explica o vice-presidente executivo do Correio Braziliense, Guilherme Augusto Machado, que estava presente no evento.