A Ponte Juscelino Kubitschek foi parcialmente interditada na tarde desta terça-feira (3/9), após uma das placas de dilatação se soltar. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar enviaram homens ao local e decidiram pela interdição de uma das pistas no sentido da Asa Sul para o Lago Sul.
Até a última atualização desta matéria, o engarrafamento no acesso à ponte era grande e motoristas estavam sendo aconselhados a buscar rotas alternativas. O mapa de velocidade do Waze mostrava, às 17h45, que a fila de carros chegava à Avenida das Nações, deixando o tráfego lento nos dois sentidos na L4 Norte.
[VIDEO1]
A placa de ferro que se soltou faz a junção entre trechos de asfalto para acomodar a dilatação natural da estrutura. O problema foi percebido por alguns motoristas, que ligaram para o número 190, da Polícia Militar. A corporação, então, acionou a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O Corpo de Bombeiros também se deslocou ao endereço.
Segundo a Novacap, a placa se soltou devido à vibração provocada pelo tráfego de veículos. Uma nova será confeccionada para o reparo emergencial, e a previsão é que a instalação seja feita nesta quarta-feira.
Caos em agosto passado
Não é a primeira vez que placas como esta se soltam na Ponte JK. Há pouco mais de um ano, em 22 de agosto, aconteceu a mesma coisa. A placa que cobre as juntas de dilatação da estrutura saiu e umaa pista também teve que ser interditada.
Na ocasião, os condutores que seguiam para o Lago Sul, condomínios Jardim Botânico e São Sebastião relataram que o impacto no trânsito foi imenso, causando um coplapso no trânsito da região, afetando também as outras pontes de acesso ao Lago Sul e Estada Parque Dom Bosco (EPDB).
Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes.