Jornal Correio Braziliense

Cidades

Brasília receberá primeiro Fórum de Autogestão em Saúde

Evento tem como intuito discutir questões como os custos da saúde suplementar

A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas/DF) irá promover o I Fórum de Autogestões em Saúde do DF. De acordo com o superintendente da Unidas/DF, Marcus Vinicius Willmann Saar de Carvalho, a ideia é mobilizar os diversos setores do mercado para pensar soluções para questões como o barateamento dos planos de saúde. "Este é o primeiro Fórum de vários que virão e será para discutirmos os novos modelos da saúde privada com as operadoras de autogestão. Será uma transferência de conhecimentos. Afinal, os custos estão cada vez mais altos e as pessoas estão indo para outros modelos de saúde;, explica.

O Fórum irá ocorrer nesta quarta-feira (4/9), das 9h às 18h, no auditório da Procuradoria Geral da Justiça Militar (PGJM) e são esperadas cerca de 350 pessoas. O evento receberá, como palestrantes, o CEO da Amil, Daniel Coudry. O executivo integra os quadros da companhia desde 2016 e é médico com residência em patologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Também estará presente o juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10; Região Rogério Neiva Pinheiro, que falará sobre os paradigmas da negociação em instituições de autogestão; o diretor de saúde do IAG Saúde, Mauro Oscar, que palestrará sobre a eficiência dos hospitais no Brasil e os novos modelos de remuneração; o economista-chefe da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Marcos Novais, para falar sobre as perspectivas para o setor de saúde suplementar; e o diretor do Hospital Sírio Libanês, Paulo Ishibashi, e o CEO da Rede ;mpar, Paulo Curi Savastano, que falarão sobre o aumento da competitividade no setor.