Educadores e estudantes de Águas Lindas organizam uma manifestação para esta segunda-feira (2/9), às 15h, em protesto contra a morte do professor Bruno Pires de Oliveira, 41 anos. O pedagogo foi esfaqueado por um aluno na Escola Estadual Machado de Assis, onde ele trabalhava como coordenador.
Um dos organizadores do ato, Marcos Renato Silva, deu aulas no colégio. Ele disse que o propósito da caminhada é pedir por mais segurança dentro das escolas. ;Estamos calculando a participação de 18 escolas, todas querendo o mesmo objetivo, que é a paz e o respeito entre educandos e educadores;, contou Marcos Renato Silva.
O ato promoverá uma caminhada entre o Colégio Estadual Machado de Assis até subsecretaria de educação. Na instituição onde aconteceu o crime, não haverá aula nesta semana. Uma equipe multidisciplinar de pedagogos e psicólogos trabalhará com a comunidade escolar nesse período.
Professores também organizam uma manifestação na próxima terça-feira (3/9), em direção ao Congresso Nacional, mas a programação ainda está sendo definida. Outro crime que motiva os atos aconteceu em abril, quando Júlio César Barroso de Sousa, 41, professor do Colégio Estadual Céu Azul, localizado em Valparaíso (GO), morreu após ser baleado por um aluno dentro da unidade de ensino.