Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vítima morta por Marinésio já foi homenageada pelo Metrô no Dia da Mulher

Genir Pereira, assassinada em junho deste ano, foi homenageada em ação que maquiava mulheres nas estações: "Fiquei linda", comemorou

Genir Pereira Sousa, 47 anos, assassinada em junho de 2019 por Marinésio Olinto, 41, já foi personagem de ação do Metrô em homenagem ao Dia da Mulher. Ela recebeu cuidados da companhia para celebrar o dia 8 de março, sendo maquiada na volta do trabalho. O resultado da campanha foi divulgado em um vídeo institucional celebrando a data, em 2017.

;Adorei a maquiagem, foi uma surpresa. Fiquei linda;, comemorou Genir, no vídeo. Amigos dela contam que a simplicidade sempre fez parte da vida da diarista, nascida no Piauí. Após a notícia da morte da mulher, o vídeo voltou a ser compartilhado nas redes sociais.
[VIDEO1]
A delegada responsável pela investigação do assassinato, Jane Klébia, comentou: ;É uma das surpresas da vida. O filme longo mostra a satisfação dela recebendo a maquiagem;, disse a chefe da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá).

Moradora de Planaltina, ela trabalhava como diarista e fazia serviços gerais em uma pizzaria do Paranoá. Mãe de três filhos, Genir perdeu um deles em 2017, após um acidente de moto no Piauí. Em 2 de junho deste ano, ela desapareceu após sair do trabalho. O corpo dela foi encontrado dez dias depois, em estado de decomposição, em um matagal entre Planaltina e o Paranoá.

O crime ainda não havia sido solucionado, até o dia 26 de agosto. Marinésio Olinto, que já tinha confessado o assassinato de Letícia Curado, 26, também confessou a morte de Genir.